sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Set list

Há dois dias eu estava indo para o trabalho ouvindo música, como sempre. Mesmo quando eu não estou de carro, dou um jeitinho de escutar o que eu gosto e me desligar do mundo. Quando eu vou dirigindo, mesmo concentrada no volante, vou cantando com todo fôlego possível. Quando vou de ônibus, vou ouvindo quietinha e, de vez em quando, dou uma balançada.
Mas foi na quarta-feira que eu me toquei como algumas músicas são perfeitas para algumas ocasiões. Não que eu nunca tivesse pensado nisso antes, mas naquele momento, comecei a criar minha set-list pensando nas ocasiões em que algumas músicas são propícias e têm tudo a ver com o momento. Para começar, a música que eu estava ouvindo quando tive essa "epifania", tentando estacionar meu carro no Comércio, bairro quase que exclusivamente formado de empresas, bancos, lojas, cartórios, repartições públicas, cais e restaurantes.

1) Música para estacionar no Comércio, na Tancredo Neves, no Itaigara ou em qualquer lugar muito movimentado de Salvador: Welcome to the jungle do Guns 'n' Roses.

2) Música para contar até 100, quando você está puto da vida: "Baby, you're a rich man", Beatles.

3) Música para revisitar os demônios da infância: "Falling away from me", Korn.

4) E música para encará-los: "Make me bad", também do Korn.

5) Música para se sentir poderosa: "Hands clean", Alanis Morrissette.

6) Música para dar fôlego à megera que existe em cada um de nós: "Breaking the girl", Red Hot Chilli Pepers.

7) Música para ouvir voltando para casa depois que várias coisas deram errado ao longo do dia: "Bad day", Daniel Powter.

8) Música para abrir e-mail institucional cheio de cobranças na segunda-feira de manhã: "Apesar de você", Chico Buarque.

Vou continuar pensando na continuação da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário