quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fora do sério...

Muitas coisas me tiram do sério. Quem me conhece sabe: estressadinha de plantão, sou eu mesma! É muito fácil me irritar, me aborrecer, me deixar pirada ou triste. Dizem que isso tem a ver com meu signo... não sei... conheço geminianos menos instáveis.
Hoje eu resolvi falar sobre uma das muitas coisas que me tiram do sério: a impotência diante do fato de que, muitas vezes, sua vida depende da vida de outra pessoa. É muito romântico pensar que os seres humanos têm suas vidas entrelaçadas em momentos e em graus variados de suas existências. Só que há vezes em que esse entrelaçamento pode ser um grande e espinhento abacaxi para descascar.
Eu sei que preciso aprender a me conformar com esse fato. Tenho total consciência de que preciso ser tolerante diante das adversidades... Mas a angústia que a adversidade traz é algo que, pra mim, não é digerível. Não sei processar, não sei como se faz para que ela passe... Não sei como aprender a lidar com isso. Talvez um dia, a maturidade venha a me modificar... Talvez um dia eu perceba que meus graus de dependências não precisam ser tão fortes como são agora.
Acho que eu me aborreço não só porque me sinto impotente diante de certas situações, mas também porque eu não sou capaz de lidar com essa impotência.
Meu Deus, preciso de terapia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário