quinta-feira, 8 de julho de 2010

Como o tempo passa?

É estranho, para mim, estar com esses 32 anos de idade e me sentir ainda adolescente. Fico me perguntando se todos são assim... envergonhada em perguntar aos meus amigos mais íntimos se eles se sentem desta forma.

Fica em mim uma sensação de não pertencer a lugar nenhum, porque por mais que o espelho me mostre que não tenho mais 20 anos, na minha alma, eu acho, ainda parece que foi ontem que eu tinha essa idade. E a sensação de que eu já vivi tanta coisa, mas ao mesmo tempo, passou tão rápido que nem parece que passou é, no mínimo, esquisita.

Acho que só agora eu me dou conta de que se passaram dez anos de quando eu fiquei grávida pela primeira vez e que minha filha está ficando uma mocinha, que coleciona pôsteres de Robert Pattinson e Taylor Lautner na parede do quarto.E eu paro para ver esses dez anos, franzindo minha testa, um bocado incrédula, que tanta coisa tenha acontecido e eu vivi, realmente, todas essas coisas. Só uma pequena lista:

Eu tive minha filha.
Eu consegui empregos.
Eu quase me separei.
Eu me formei.
Eu e meu marido fizemos nosso lar.
Eu fiz mestrado.
Eu dei aula em vários lugares diferentes.
Eu resolvi mudar de profissão.
Eu tive outro filho.
Eu viajei.
Eu conheci um bocado de gente boa.
Eu mudei meus conceitos.
Eu mudei.
Eu continuo querendo mudar... pra melhor... pra cada vez mais feliz!

Dez anos, doze anos...Passou na velocidade da luz... e foi tão marcante, porque cada momento parecia uma eternidade. Cada dor foi insuportável, cada alegria, um tamanhão de agradecimentos no meu peito. Como é possível que o tempo passe tão rápido e tanto assim, que nem parece que passa? Acho que só se percebe quando alguém diz que passou. Quando se vê que a filha mais velha está assistindo a um filme da década de 80 e diz: "Nossa, como isso é velho!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário