sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amigas... que responsa!!!!

Amanhã faz uma semana que eu recebi aqui em casa três grandes amigas. Fizemos um clube da Luluzinha ou materializamos um Boteco da Eliéte (sim, ela estava aqui...) para celebrar a nossa a amizade de longa data, matar as saudades de Kali, amiga que está morando em Fortaleza agora, e celebrar o novo bebê que Dima está esperando. Viva!!! Adoro criança... adoro minhas amigas... adoro comida!!! Tudo junto... uma delícia!
Então Lica escreveu no seu blog sobre esse encontro. E eu tinha que dia(blog)ar com ela sobre isso.
Eu devo dizer que estas são, junto com Laura (que não veio, pois está morando em Aracaju) as amigas da graduação que permaneceram. Apesar de eu ser uma pessoa dócil, não acho que seja uma boa fazedora de amigos.É que eu sou tão desligada... me esqueço das datas de aniversário, das preferências. Não me toco sobre os gostos das pessoas, a menos que sejam muito evidentes. Por exemplo, levei banana de lanche várias vezes pro trabalho e ofereci a Lica, sempre me esquecendo de que ela não gosta de banana!!! E não é que a maluquinha comia só pra não fazer desfeita... E eu acreditando que ela gostava!!! Até que um dia ela falou: "Se esqueceu que eu não gosto de banana?" Sim!!! Eu me esqueci! E se vacilar, daqui a alguns meses, me esqueço de novo.
Ou então faço uma pergunta sobre algo que estava acontecendo na vida da pessoa, ouço a resposta e depois acabo me esquecendo... e perguntando de novo... e de novo....
Acho que essas amigas me perdoam por essas coisas. Já me conhecem há tanto tempo que já devem pensar: "Eh.... coisas de Aline".
A verdade é que essas amizades ficaram! Às vezes, por, sabe-se lá o quê, elas se esfriam um pouco, depois voltam a se esquentar. Mas nunca adormeceram completamente. Parece vulcão, ora em repouso, ora em erupção. Até se solidificar como rocha, montanha.
E hoje eu conto em meus dedos essas amizades assim: vulcão. São poucas, mas são as que valem a pena. São as que ficarão até a velhice. Imagino nós cinco, eu, Lica, Dima, Kali e Lauritcha fazendo clubes da Luluzinha falando das nossas libertinagens de idosas, nos permitindo momentos de futilidades, afinal, nesse clube só tem intelectual(exceto eu, a chef). Vai ser Vai ser sempre especial. Quem sabe, um dia, não vire livro, filme, novela...

Um comentário:

  1. Que lindo!!! Chorei e ri ao ler este post. É bom dia(blog)ar com você. Beijos.

    ResponderExcluir