terça-feira, 27 de julho de 2010

Vida social.... uma miragem...

Nas últimas semanas tenho pensado muito em como minha vida social passou a ser... O ápice são os intervalos das aulas, quando converso com meus colegas na cantina da faculdade. Sábados e domingos são sempre o momento de ir ao shopping, mesmo que não tenha nada para comprar ou, pior, não possa comprar nada. Fora isso, há o almoço de domingo com sogro(s). Pode ser com minha mãe, com minha sogra e sogro postiço, e ainda com o sogro de verdade. Ah... não posso me esquecer de outro momento legal (isso NÃO é ironia): tem as escapulidas do trabalho com a galera de linguística pra comer torta.
Eu não acho que exista um culpado para eu não ter uma vida social ativa e diversificada. Talvez a culpa seja minha mesma. Ou pode ser só um momento... A verdade é que muitos fatores conspiram para que minha vida esteja assim. O primeiro deles é a grana. Nossa, como ela pode ser decisiva nesse sentido. No sábado, aconteceu alguma coisa sobre quatro grandes bandas de trash metal que eu amo: Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer (essa, em especial, eu aaaaaaaamoooooo). Não sei o que foi. Parece que foi a exibição de shows das quatro bandas , só que no cinema, no Multiplex. CARALHO! O ingresso custava 80 reais. Puta que pariu!!! Não entendi o preço... não entendi o evento... Não entendi e não pude ir!!!
Outro fator é o cansaço. Tem sábados e domingos que eu não quero nem abrir a porta de casa pra botar o lixo pra fora, que dirá pra sair...
Também tem o fato de eu ter um bebê lindo de 2 anos e não ter com quem deixar pra poder sair. Quando minha mãe ou minha sogra podem ficar com ele, beleza... Mas isso é sempre muito complicado.
Por fim, tem o fator "Tese de doutorado". É... o marido está escrevendo uma... E fica tão em cima da bicha que também não tem ânimo ou iniciativa pra sair.
Acho que tenho que esperar muitas coisas acontecerem: ficar rica... filhos crescerem... tese terminar... ter mais ânimo (de repente, tomar alguma vitamina)...
Por enquanto eu vou ficando com invejinha das minhas colegas que têm vida social!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário