quinta-feira, 28 de julho de 2011

Exaustão

Minha mente está tão cansada que já nem sei como tentar acalmá-la. São tantos compromissos, tantos pensamentos inconvenientes, tantos sentimentos não atendidos... É a vida. Antigamente, uma pequena lista num pedaço de papel era suficiente para que eu colocasse meu raciocínio no lugar. Agora, nem isso, nem nada... Acho que agora sou a personificação do desequilíbrio.
Vamos por partes. Tenho um material didático para produzir. Nada demais... Só um "livrinho" de 80 a 100 páginas sobre sintaxe. Tô cheia de avaliações para corrigir. Nem peguei na última pilha, já estou com outro "bolo" de relatórios... Todos para serem entregues na segunda, dia 01/08. Também tenho que desenvolver o gabarito de uma prova, que deve ser entregue na mesma data das avaliações. Tenho uma prova no curso de cozinheiro, no dia 06. Sem contar que a formatura é no dia 09/08. Depois disso, meu filho vai se operar de uma correção de ptose.
O material didático é a grande pedra no caminho. Não estou conseguindo escrever. Estou lendo muito para ver uma luz no fim do túnel. Mas parece que minha cabeça tá danificada em algum compartimento. Não estou conseguindo pensar em sintaxe. Tô pouco me lixando para os sujeitos e os predicados. Tô nem aí para os sintagmas. É como se eu só conseguisse pensar em faca, panela, sautese, assadeiras e comida. Minha cabeça mudou. Eu não me importo mais em não ser uma excelente professora de Morfossintaxe. Eu só quero ser uma excelente cozinheira...
Toda vez que eu me meto nisso, eu juro que será a última vez, que nunca mais vou produzir material didático, nem vou me meter a escrever artigo ou particpar de congresso. Então agora a promessa vai ser pública, para que todo mundo possa me cobrar. Depois que eu terminar esse material didático, eu NUNCA MAIS VOU FAZER ISSO NOVAMENTE.
E agora estou aqui... com a mente cansada, o corpo dolorido... Deprimida, sonolenta, angustiada. O que vai ser? O que vai acontecer? Como vou concluir essa tarefa que nem consegui começar direito? Que deus pagão pode iluminar minha mente para que esse livro saia de mim, vá para o mundo e me deixe em paz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário